quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

SALA DOS ADVOGADOS DR. PHILATRIO LOPES CORREIA PINTO - APODI

População pode utilizar a Sala do Advogado de Apodi


A Sala do Advogado Philastrio Lopes Correia Pinto, que foi reinaugurada na sexta-feira (18/07/2014) , para  atender a população que procura serviços jurídicos no Fórum Municipal de Apodi. A sala serve como instrumento de apoio para os advogados e na comarca apodiense terá também a finalidade de ajudar os jurisdicionados do local, que poderão consultar seus processos, tirar dúvidas, etc.. A OAB, subseccional Mossoró, firmou parceria com a Câmara dos Vereadores de Apodi, que cedeu um servidor para trabalhar no prédio.

A solenidade de inauguração da sala que homenageou o advogado Philastrio Lopes Correia Pinto contou com a participação dos seus familiares, do tesoureiro e da secretária-adjunta da OAB/RN, Thiago Simonetti e Cristina Daltros, do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), Paulo Coutinho, e de profissionais que exercem a advocacia na região.

A iniciativa foi elogiada pelos advogados Marcos Pinto e José Rego, juristas que atuam na região há anos. “Quero enaltecer o dinamismo da atual gestão, aproximando-se das comarcas do interior”, destacou Marcos Pinto, reconhecendo o esforço empreendido pela da Seccional, da Subseção e da Caixa, que têm buscado dar melhores condições de trabalho para os advogados do interior.

Para José Rego, a nova Sala do Advogado do Fórum de Apodi irá auxiliar no trabalho dos advogados e facilitará a vida população, que muitas vezes precisa tirar uma dúvida, consultar seu processo. Todo esse trabalho poderá ser auxiliado pelo servidor que foi cedido pela Câmara dos Vereadores. “Quero agradecer em nome de todos os advogados de Apodi e em nome dos moradores por essa sala”, destacou o jurista.

A procuradora aposentada Maria Emília Lopes Pereira, sobrinha de Philastrio Lopes Correia Pinto, agradeceu à homenagem em nome da família. Philastrio não cursou a faculdade de Direito (em sua época era possível exercer a função sem a graduação), mas seu trabalho, esforço e dedicação foram reconhecidos pelos advogados, através de votação feita pelos próprios juristas da Comarca de Apodi. “Fico muito feliz com a homenagem da Ordem. Tem certeza que essa homenagem não será esquecida, que o nome de Dr. Philastrio não será esquecido”, afirmou.

Por: Andrey Ricardo
FONTE - BLOG OLHA ATENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO E APODIENSE DE CORAÇÃO